Fatos relevantes

Publicado em 10/10/2018 - Meio ambiente

Programa de Interação e Comunicação Social inicia Campanha de Lançamento de Cabos para público alvo

Uma nova fase das obras do Sistema de Transmissão Mata de Santa Genebra vai começar: o lançamento de cabos!
Após a etapa de construção civil, momento em que ocorre o corte da vegetação, implantação da fundação e a montagem das torres, o lançamento de cabos começa a ser executado.

Na chamada praça de torre, os equipamentos e cabos necessários são dispostos e organizados. Tudo começa com um cabo guia: um fio extremamente resistente e comprido utilizado para puxar os seis cabos condutores, que se desenrolam dos carretéis e seguem preenchendo os vãos entre as torres.
Durante a atividade de lançamento, as estradas e rodovias atravessadas são protegidas por estruturas de madeira que impedem que os cabos atinjam o chão, em caso de rompimento e/ou queda. Além disso, as vias são diariamente monitoradas pelos técnicos de obra e sinalizadas por placas, informando a realização das atividades de lançamento de cabos.

Embora a atividade seja um procedimento rápido em comparação com as etapas anteriores, demanda cuidados especiais para evitar acidentes. Por este motivo, foi iniciada a campanha de comunicação social com visitas de representantes da MSG junto aos proprietários de terras interceptadas pela Linha de Transmissão e moradores do entorno das praças de lançamento de cabos. O objetivo dessa iniciativa é informar o calendário das atividades previstas, além de ressaltar as medidas de segurança que essa nova fase requer.

Equipe esclarece duvidas sobre as atividades de lançamento de cabos

No estado do Paraná os municípios que já receberam atuação dos profissionais de comunicação são:  Campo Largo, Campo Magro, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré e Cerro Azul. Enquanto no estado de São Paulo, foram visitados, até o momento, os  municípios de Guapiara, Ribeirão Grande e Capão Bonito. Todas as cidades supracitadas receberam o material informativo da campanha e, em locais de grande circulação do público alvo, foram afixados cartazes.   A campanha terá continuidade para topos os municípios atravessados pelo empreendimento.

 

 


Tel.: (11) 4497-8250 | E-mail: contato@msgtrans.com.br | Ouvidoria: 0800 022 0955 | E-mail: ouvidoria@msgtrans.com.br | WhatsApp: +11 91063-1559 | CNPJ: 19.699.063/0001-06 | Av. Jundiaí, 1184, 5o andar, Anhangabaú, Jundiaí/SP