Fatos relevantes

Publicado em 17/08/2016 - Meio ambiente

Programa de Educação Ambiental dos Trabalhadores (PEAT) tem como meta atender todos os colaboradores do empreendimento

Por Josyene Morais e Maria Claudia Kohler

No mês de julho de 2016 foi iniciada a execução do Programa de Educação Ambiental para o Trabalhador – PEAT.
Foram realizadas palestras para treinamento dos funcionários envolvidos com a construção do empreendimento, divididas em três módulos: rito do licenciamento ambiental e programas ambientais; relação com a comunidade, saúde e segurança do trabalhador e Fauna, Flora, Espeleologia e Paleontologia.

foto-01

Apresentação  do PEAT

Em julho as palestras aconteceram nos canteiros de obras das empreiteiras Tabocas, São Simão e Elecnor, responsáveis pela construção das Linhas de Transmissão do Sistema de Transmissão Mata de Santa Genebra.
Participaram 166 colaboradores das empreiteiras e subcontratadas. Todos os participantes receberam o Código de Conduta do Trabalhador, guia de bolso que reforça os temas importantes para o sucesso da construção do empreendimento.

foto-02

Colaboradores com o  Código de Conduta do Trabalhador, após a participação no PEAT

Para analisar a pertinência dos treinamentos realizados, foi aplicada pesquisa de satisfação junto ao público alvo.A maioria avaliou a apresentação como ótima e fizeram também boas sugestões para as próximas turmas!

Dentre as subestações que serão ampliadas pela MSG, a SE Bateias foi à primeira foto-04a receber a equipe para a realização do PEAT. Foram realizados dois treinamentos para diferentes frentes de trabalho, totalizando 54 trabalhadores no treinamento.

Durante o treinamento a Educomunicadora Josyene Morais realizou a dinâmica “Teia do Envolvimento”, com o objetivo promover a integração, melhorar as relações interpessoais e a autoconfiança nas equipes.

Colaboradores da SE Bateias durante a dinâmica “Teia do Envolvimento”


Tel.: (11) 4497-8250 | E-mail: contato@msgtrans.com.br | Ouvidoria: 0800 022 0955 | E-mail: ouvidoria@msgtrans.com.br | WhatsApp: +11 91063-1559 | CNPJ: 19.699.063/0001-06 | Av. Jundiaí, 1184, 5o andar, Anhangabaú, Jundiaí/SP