Fatos relevantes

Publicado em 02/12/2016 - Meio ambiente / O Empreendimento

Paleontologia e Espeleologia são temas abordados em palestras para os trabalhadores do empreendimento

Por Josyene Morais e Maria Claudia Kohler

Durante a execução do Programa de Educação Ambiental para o Trabalhador (PEAT), foi apresentado aos colaboradores o Programa de Preservação de Sítios Paleontológicos e o Programa de Detecção e Avaliação das Cavidades Naturais Subterrâneas.

O objetivo fundamental dos programas é garantir a proteção do patrimônio paleontológico e espeleológico, de modo que o empreendimento não interfira em cavidades naturais subterrâneas nem em áreas com potencial existência de fósseis, reduzindo os impactos associados à instalação da Linha de Transmissão.
Tendo em vista a importância do tema, foi elaborado um módulo específico sobre paleontologia e espeleologia para disseminar conhecimentos entre os trabalhadores das obras, visando orientá-los quanto à identificação de possíveis fósseis e cavernas durante a execução das obras, bem como apresentar as medidas que devem ser adotadas caso encontrem tais evidências.

imagem-001

Apresentação do Módulo de Paleontologia e Espeleologia durante o PEAT.

Segundo o geólogo Thompson Pereira, responsável pelos estudos e execução dos programas “Outra grande importância dos estudos paleontológicos e espeleológicos realizados na construção de grandes empreendimentos no Brasil, além da preservação ambiental, é colaborar com a comunidade científica e com o acervo histórico brasileiro”.

imagem-002

Geólogo Thompson Pereira apresentando o Módulo de Paleontologia e Espeleologia durante o PEAT

 *Colaborou Thompson Pereira


Tel.: (11) 4497-8250 | E-mail: contato@msgtrans.com.br | Ouvidoria: 0800 022 0955 | E-mail: ouvidoria@msgtrans.com.br | WhatsApp: +11 91063-1559 | CNPJ: 19.699.063/0001-06 | Av. Jundiaí, 1184, 5o andar, Anhangabaú, Jundiaí/SP