Fatos relevantes

Publicado em 20/02/2019 - Meio ambiente

Começa a execução do Programa de Reposição Florestal

Em breve serão iniciadas as atividades abrangidas na execução do Programa de Reposição Florestal. A nova fase faz parte do processo de licenciamento ambiental do Sistema de Transmissão Mata de Santa Genebra e prevê o plantio de 224.250 mudas em área localizada nos municípios de Capivari e Rafard, no estado de São Paulo.

Serão plantadas espécies nativas com ocorrência na região e no maior número possível para geração de alta diversidade, dentre espécies pioneiras de rápido crescimento junto com espécies não pioneiras (secundárias tardias e climáxicas) e espécies atrativas à fauna.

 

                               VISTA DA ÁREA DEFINIDA PARA A PRIMEIRA ETAPA DO PROGRAMA

 

Nesse sentido, será respeitada a tolerância das espécies à umidade do solo, além da utilização de mudas nativas sadias, adaptadas ao ambiente de campo e com, no mínimo, 40 cm de altura, oriundas de viveiros de mudas florestais credenciados pelos órgãos competentes.

                     ALGUMAS DAS ESPÉCIES INDICADAS PARA O PLANTIO, DA ESQUERDA PARA A DIREITA: IPÊ-AMARELO, PAINEIRA E MURTA

 

O Programa de Reposição Florestal da Mata de Santa Genebra contempla prioritariamente a escolha de áreas com importância ecológica, como reposição em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e, adicionalmente, Unidades de Conservação (UCs) e áreas de Reserva Legal (RL).

Esta se trata apenas da primeira etapa da Reposição Florestal vinculada ao empreendimento, na qual utilizará 117 hectares de área para este fim. No total, ao final do programa, serão 187,75 ha de áreas reflorestadas distribuídas entre o estado de São Paulo e Paraná.

 

 

 

 

 


Tel.: (11) 4497-8250 | E-mail: contato@msgtrans.com.br | Ouvidoria: 0800 022 0955 | E-mail: ouvidoria@msgtrans.com.br | WhatsApp: +11 91063-1559 | CNPJ: 19.699.063/0001-06 | Av. Jundiaí, 1184, 5o andar, Anhangabaú, Jundiaí/SP