Fatos relevantes

Publicado em 02/02/2017 - Sem categoria

MSG e Fundação Florestal iniciam execução do Programa de Monitoramento de Vestígios da Atividades de Caça

MSG e Fundação Florestal iniciam execução do Programa de Monitoramento de Vestígios da Atividades de Caça

Em dezembro foi realizado o módulo específico do Programa de Educação Ambiental para os Trabalhadores (PEAT), direcionado para o Programa de Monitoramento de Vestígios da Atividade de Caça, solicitado   pela  Fundação Florestal, órgão gestor das unidades de conservação do Estado de São Paulo.

meio ambiante1

O treinamento aconteceu na sede do Parque Estadual Intervales (PEI), no município de Ribeirão Grande. Compareceram 44 profissionais das construtoras, que irão atuar na zona de amortecimento do Parque Estadual Intervales (PEI) e Parque Estadual Turístico Alto do Ribeira (PEATR).

Na abertura foi realizada a dinâmica “ Teia do Envolvimento” com o objetivo de fortalecer as relações interpessoais e a comunicação entre os colaboradores.

Em seguida, a representante da MSG, apresentou o empreendimento, a importância da região e do treinamento para os trabalhadores. O gestor do PEI também participou e ressaltou a parceria entre os envolvidos, destacou a biodiversidade local, o histórico do parque e a necessidade de combater a caça ilegal na localidade.

 

meio ambiante2

 

A equipe da Concremat Ambiental responsável pela execução do Programa de Educação Ambiental Para o Trabalhador (PEAT), orientou os supervisores na utilização do aplicativo para registrar e realizar as denúncias referentes à vestígios de caça encontrados, que serão direcionadas para equipe da Fundação Florestal.  Após a apresentação do PEAT, todos os colaboradores participaram de trilha no parque, simulando os procedimentos transmitidos durante o treinamento.

Segundo, engenheiro da construtora Tabocas, “Somos todos parceiros na execução do Programa de Monitoramento de Vestígios da Atividades de Caça. As equipes estão alinhadas para atender a solicitação da Fundação Florestal e o treinamento foi muito importante para que todos possam compreender a importância da região e a execução do programa”.

 

meio ambiante3

 

 

meio ambiante4


Tel.: (21) 2538-8450
Ouvidoria: 0800 022 0955
E-mail: contato@msgtrans.com.br