Meio Ambiente

img-meio-ambiente

As linhas de transmissão têm um papel muito importante no transporte e transmissão de energia elétrica. São consideradas de utilidade pública, sendo fundamentais para a infraestrutura do país, gerando benefícios para todos, favorecendo a população. A ampliação do sistema de transmissão tem por objetivo abastecer os centros consumidores, além de aumentar a estabilidade do sistema elétrico.

No caso da não implantação do empreendimento, os riscos de racionamento e sobrecarga do sistema de transmissão atual seriam maiores.

Entende-se que as obras e a operação da linha de transmissão provocarão impactos no cenário atual, porém, a grande maioria dos imprognóstico Ambiental e Conclusão pactos negativos cessará com o término das obras. O acompanhamento ambiental em todas as etapas da obra garantirá o cumprimento das medidas e programas propostos, atuando de forma preventiva e buscando soluções eficazes na resolução de possíveis conflitos.

A presença do empreendimento terá como principal função, ampliar a confiabilidade e segurança na transmissão de energia elétrica. Logo, sua implantação irá gerar maior estabilidade e trará benefícios ao Sistema Elétrico Brasileiro como um todo, especialmente no tocante ao meio socioeconômico, com o incremento das atividades econômicas, decorrentes da maior disponibilidade de energia.

O traçado proposto para o sistema é um arranjo otimizado considerando a menor quantidade possível de interferências socioambientais.

Tel.: (21) 2538-8450
Ouvidoria: 0800 022 0955
E-mail: contato@msgtrans.com.br